sexta-feira, 7 de julho de 2017

[Resenha] Sherlock BBC

Sherlock (2010) é uma adaptação feita pela BBC dos livros escritos pelo Sir Arthur Conan Doyle onde são contadas diversas aventuras de um auto intitulado "detetive consultor" (Sherlock) e de seu amigo John Watson, médico veterano de guerra.




A séries conta com 4 temporadas produzidas por uma das duplas mais incríveis da BBC: Steven Moffat e Mark Gatiss, que também escreverem capítulos de Doctor Who, outra série super aclamada da emissora. Como fãs assumidos das obras de Doyle, as autores utilizaram suas interpretações das histórias no momento de elaborar a série, dizendo que havia um verdade a ser contada e que ela seria dada como dicas no decorrer da série. Claro que com essa declaração foram criadas diversas teorias muito bem elaboradas - eu mesmo gosto muito da TJLC e M Theory. 


Os episódios são muito bem escritos e mostram com clareza a aproximação de Sherlock e John, passando para o público a história de uma das melhores amizades criadas. Também há uma ótima construção dos vilões, principalmente quando se fala de Jim Moriarty, interpretado por Andrew Scott. As temporadas, mesmo tendo apenas 3 episódios com duração de 1 hora, são muito bem construídas. Bem, a 4ª temporada dividiu opiniões: alguns dizem ter o melhor plot twist da televisão e outros acharam sem sentido. Na minha opinião, existem fanfics com finais melhores do que aquela temporada, mas, mesmo assim, tivemos ótimos momentos e podemos provar da atuação dos envolvidos. 


Não se sabe se a série terá uma 5ª temporada, já que os atores principais, Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, estão sendo escalados para outras diversas produções. Mofftiss, como são chamados pelos fãs, são conhecidos por ocultar a verdade, então não são considerados fontes confiáveis para se saber. O problema é que normalmente há um hiato de 3 anos entre as temporadas, portanto, se for haver uma 5ª temporada de BBC Sherlock, só saberemos em 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário