sexta-feira, 26 de maio de 2017

[Resenha] Extraordinário (R.J. Palacio)

     
O livro Extraordinário conta a história de August Pullman, também conhecido como Auggie, que é portador de uma síndrome genética que deformou sua face. Por conta dela, o garoto passou por diversos procedimentos cirúrgico- que não melhorou sua aparência. O menino, que nunca frequentou uma escola, encontra-se diante da situação quando sua mãe acha que ter estudos com outras crianças fará bem para ele, porém Auggie e seu pai não concordam com a opinião da mãe por medo da reação das outras crianças.


Depois de várias conversas e tentativas, August acaba por concordam com a nova forma de ensino e vai para escola fazer uma visita, onde conhece o diretor de nome engraçado e nota que seu medo não se concretizou: ele não foi julgado pela aparência. Muito pelo contrário, o diretor o tratou normalmente! E, bem, existem situação diferentes dessa no livro...



A forma com a qual a história narrada pelo ponto de vista de August com o adicional do ponto de vista de outros personagens e o jeito de contá-la utilizando uma linguagem simples foi um grande acerto da autora R. J. Palacio. Podemos acompanhar a evolução desse incrível personagem durante sua jornada e, com certeza, podemos aprender muito com ele. Esse é um livro muito bom para refletirmos nossas ações para com os outros e ensinar para os mais novos que as diferenças devem ser respeitadas - sejam ela fisicamente visíveis ou não.


A adaptação cinematográfica de Extraordinário, com o título original de "Wonder" estreará no dia 13 de novembro desse ano nas telinhas americanas e chegará ou Brasil no dia 17 do mesmo mês, sendo dirigido por Stephen Chbosky, que foi o responsável pela direção da adaptação de "As Vantagens de Ser Invisível."





Nenhum comentário:

Postar um comentário